E-MAIL CORPORATIVO

O que é e-mail corporativo?

A princípio, o e-mail corporativo é uma das principais vantagens existentes e, pensando bem, não podemos contradizer! Aliás, quantos assuntos importantes você já tratou por e-mail? Quantos problemas foram solucionados, bem como, quantos projetos foram desenvolvidos para seus clientes? Certamente, o e-mail é algo de extrema importância no seu dia a dia. Ainda mais, se este recurso for adotando de forma corporativa em sua empresa. Dessa maneira, torna os processos mais eficientes e a comunicação cada vez mais assertiva e útil. Antes de tudo, é fundamental entender este recurso e, em qual momento, assume o papel importante no mundo dos negócios.

Seu conceito tem como resultado, ser um tipo de e-mail personalizado de uma empresa, exemplo: [email protected], pois utiliza sempre o domínio do site da empresa em seu nome. Portanto, o e-mail corporativo é recomendado para pequenas, médias e grandes empresas. Eventualmente também é recomendado à profissionais autônomos e liberais que optam por deixar o seu negócio mais personalizado. 

Identificar a utilidade do e-mail corporativo é fundamental para que você tenha maior vantagem e gere mais confiança, junto aos clientes. Além disso, torna a comunicação entre as empresas, clientes e fornecedores algo formal e corporativo. Contudo, a utilização do e-mail corporativo pode contar com o auxílio do cloud computing, ajudando no gerenciamento de contas. Além de ser uma solução incrível, oferece otimização, automação e apoio ao compliance sem que essas rotinas sobrecarreguem a equipe de TI. 

 

Por outro lado, possui ferramentas de backup e históricos para a conferência e comparação entre informações em busca de brechas de segurança. Por fim, a SecUnix IT atua com diferentes processos que englobam o gerenciamento do e-mail corporativo. Conheça a solução e-mail corporativo e dê ao seu negócio a primeira impressão que você deseja que ele tenha perante o mercado em que atua.

Quais são os benefícios de sua utilização?

Credibilidade

Utilize um e-mail que traz o endereço da empresa em seu nome. Desta forma, você não será identificado como pessoa física ou mesmo como spam.

Personalizado

Um e-mail empresarial também pode trazer mais visitas ao seu site. Quando um usuário recebe uma mensagem e vê o destinatário, ele tem a tendência de visitar o site e isto cria uma boa oportunidade de apresentar o negócio.

Identificação

O endereço personalizado ajuda a gravar o nome da empresa e seu site. Exemplo: [email protected], [email protected], [email protected], etc.

Organização

Ter acesso a várias contas de e-mail, é mais fácil administrar o seu negócio. Receber tudo apenas por um meio de contato, pode ser difícil de gerenciar. Sua equipe de marketing tem um e-mail, sua equipe do financeiro tem outro, e assim por diante.

Segurança

Esse tipo de e-mail também costuma ser mais seguro, pois os provedores oferecem antivírus e AntiSpam.

Monitoramento de dados

Permitem a implementação de sistemas que monitoram o fluxo de informações na comunicação interna. Identifique o mau uso de dados e veja possíveis brechas de segurança. Exemplo: Quando um funcionário acessa um anexo malicioso.

Gerenciamento de dados

Além de monitorar as contas de e-mail gerenciadas pela TI, um serviço de e-mail corporativo oferece também a viabilidade de históricos e backups dessas mensagens, armazenados em um servidor único.

Entenda a diferença entre:

E-mail Pessoal

É usado para seus próprios interesses. Existe a utilização de uma conta particular, havendo a troca mensagens com amigos, parentes e com empresas para tratar de assuntos de interesse próprio. Seus serviços geralmente são e-mails como o Hotmail (agora Outlook), Gmail, Yahoo e outros para esse tipo de conta.

E-mail Corporativo

É usado por aqueles que possuem uma conta de registro dentro pela empresa. É utilizado para tratar de assuntos de interesse da empresa ou no contexto do seu trabalho. Não é para fins pessoais. Neste caso o e-mail geralmente está no domínio da empresa, exemplo: [email protected]

Nota/Referência:

A sigla para o termo é Sending and Posting Advertisement in Mass, tradução para o português (Envio e publicação de anúncios em massa). É uma mensagem eletrônica, cujo o objetivo é, divulgar serviços ou produtos de alguma empresa para uma grande massa de usuários, sem a sua permissão ou sem o desejo de receber.