GERENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA

Por que adotá-la em sua empresa?

Geralmente muitas empresas não costumam dar atenção para o gerenciamento de infraestrutura, no entanto quando se dão conta, já está no auge os problemas. Certamente, a sua empresa já parou inesperadamente por alguns minutos, uma vez que tenha acontecido uma falha na infraestrutura da TI? É provável, que você tenha tido prejuízos por conta disso e, nesse ínterim, chegou a calcular as perdas? Por isso, é imprescindível que a infraestrutura de TI seja “sólida”, tendo a utilização de ferramentas poderosas para deter casos como este.



Além disso, ter uma equipe especializada que consiga atender as necessidades e forneça os serviços relacionados à tecnologia e processamento de informações é de grande importância. Aliás, o alinhamento destes processos deve estar de modo coerente ao core business da empresa. Dizer que, nunca acontecerá algum tipo de problema em sua rede, sem dúvida é inegavelmente impossível. 

 

Portanto, estar preparado com o intuito de antecipar-se ante as falhas, evitando a perda das informações e serviços é algo notório. Seja como for, não importa se a empresa é pequena, média ou grande. Sobretudo, quem não tiver o devido gerenciamento de infraestrutura, de fato sofrerá com a lentidão da rede, com a queda do servidor, com ataques virtuais, com a utilização de softwares irregulares entre outras situações. 

Contudo, contratar uma equipe especializada em serviços de infraestrutura, evitas diversos transtornos e, do mesmo modo, ajuda na redução de custos. Por isso, a SecUnix IT, ressalta que ter controle sobre o gerenciamento de infraestrutura, ajuda na potencialização dos lucros e na redução dos custos da empresa. Fale conosco e entenda mais.

04_wedding_camping_ribbons

Benefícios do Gerenciamento de Infraestrutura

Hoje entendemos que ter uma infraestrutura organizada, significa assistência ao negócio empresarial, tendo em vista o custo benefício. Por isso, destacamos alguns serviços que podem ser realizados em sua empresa:

  • Assegurar e maximizar a disponibilidade da infraestrutura de TI; 
  • Aumentar o nível de desempenho dos serviços;
  • Garantir flexibilidade no atendimento da demanda; 
  • Minimizar os efeitos das mudanças; 
  • Aumentar a eficiência na resolução de problemas; 
  • Diminuir custo com falhas; 
  • Reduzir o custo dos serviços de TI; 
  • Prever falhas na TI antes que aconteçam.

Aspectos que também englobam uma infraestrutura

Outsourcing

Tem como conceito a terceirização da gestão e do controle dos sistemas relacionados à tecnologia de informação. Existem empresas que atuam com um fluxo muito expressivo de comunicações, não tendo profissionais para executar tais funcionalidades. E, por conta deste tipo de situação, optam pela contratação do serviço de gestão de TI com prestadores de serviços especializados.

Esta imagem representa as grande empresas. Grandes corporações.

Gerenciamento de Ativos É a realização do monitoramento da infraestrutura, estabelecendo de forma contínua o processo de evolução. Tem a capacidade de prever novas estratégias e permite identificar quais recursos podem ser mantidos ou substituídos. Essa questão é especialmente válida para as licenças de uso, exemplo: Gerenciamento e proteção efetivos; Aplicação adequada dos contratos de licenciamento; Administração sob os custos.